Capa

Seja bem-vinda(o) ao portal do Corte Centesimal

O Corte Centesimal, empresa mais tradicional do Brasil na formação de profissionais de modelagem do vestuário, está ao seu lado. Participe de nossa rede.

Após conhecer nossa empresa, nossos produtos, nossos serviços e, principalmente, nossa rede de professoras, visite nossa loja, para conhecer os preços de nossos produtos.

Nossos produtos são baratos, com qualidade de material que permite que possam durar por toda a sua vida - se você for uma pessoa zelosa - e sendo bem utilizados te ajudarão a produzir incontáveis moldes, tantos quantos possa realizar, sem nunca se acabarem!

No entanto, não é o material - de excelente qualidade e acabamento - o benefício principal de nossos produtos, mas o conteúdo nele contido, muito completo e preciso. Se você for atenciosa, acompanhar nossos livros e praticar o que aprender, com este conteúdo completo e preciso dos métodos e sistemas do Corte Centesimal, certamente aprenderá a modelar da melhor forma possível, pois temos mais de 80 anos de tradição na modelagem do vestuário, desde que a Profa Carmem desenvolveu o Método de Corte Centesimal, em 1933.

O Corte Centesimal foi fundado em 1952. Temos muita tradição.

Não deixe de conhecer nossa loja ao fim de sua visita ao nosso portal. Será um enorme prazer para nós, temos certeza que você também apreciará.

Loja Corte Centesimal

 www.centesimal.com.br / www.lojacentesimal.com.br

Também mantemos nosso lindo blog, onde comentamos a moda, suas tendências e dicas.

Blog Modelagem do Vestuário 

 www.modelagemdovestuario.blogspot.com.br

 

Seja bem vinda ao portal do Corte Centesimal, a moda precisa.

Soluções em modelagem do vestuário são o nosso negócio.

Pelo menos 50% do resultado final de uma roupa depende da modelagem. Não adianta somente a boa qualidade do tecido e de uma confecção esmerada se a roupa não veste bem - ela tem também de apresentar um caimento perfeito.

A importância da modelagem dentro do processo de criação do vestuário busca a valorização da atividade e da profissão de modelista. Uma boa modelagem é fundamental para o sucesso de qualquer marca. Se a confecção não tiver um bom modelista, a roupa não vai sair do papel. Não irá ganhar vida. "Um Modelista é para um Estilista, o que um Calculista é para um Arquiteto. Um não vive sem o outro!".

Nossos produtos são especializados, tradicionais e precisos.

O Método de Corte Centesimal é nosso produto mais tradicional, criado pela profa Carmem em 1934 e sempre mantido atualizado, com fundamentos matemáticos básicos constantes.

Método de Corte CentesimalMétodo de Corte CentesimalMétodo de Corte CentesimalMétodo de Corte Centesimal

O Sistema Moldecópia foi criado pela Dora, filha da Carmem, para tornar a modelagem mais prática, a partir de moldes básicos que acompanham o livro, apresentados nos tamanhos de manequins de nº 22 (recém nascido) ao nº 54 (adulto).

Sistema ModelcópiaSistema MoldecópiaSistema MoldecópiaSistema MoldecópiaSistema Moldecópia

O Livro das Malhas trata de modelagem de malhas e tecidos elásticos para confecção de agasalhos esportivos, calças, blusas, maiôs, biquinis, lingeries e peças variadas.

Livro das MalhasLivro das MalhasLivro das Malhas

O Livro A Costura e Seus Segredinhos é destinado ao principiante na arte da costura, com orientações básicas que toda iniciante deseja ter sobre costura. O livro não ensina a fazer correções de modelagem, e cada capítulo abrange peças básicas do vestuário como corpinhos, golas, mangas, saias, calças, entre outras. O Livro orienta nos detalhes da interpretação de um modelo desejado, bem como sobre a montagem e acabamento de peças que, aliados ao aprimoramento contínuo, conduzem à alta-costura. Enfim, são segredinhos para sua costura ficar impecável.

A Costura e Seus SegredinhosA Costura e Seus Segredinhos

O Informe da Moda é um jornal trimestral de apoio aos cursos de modelagem, que traz modelos da moda em vigor, proporcionando aos utilizadores do Método de Corte Centesimal e do Sistema Moldecópia praticar a interpretação de modelos, no seu aperfeiçoamento como modelista. A linguagem adotada é o desenho, o que proporciona uma rápida compreensão de como obter a modelagem a partir dos moldes básicos.

 Informe da ModaInforme da ModaInforme da Moda

A Rede de Ensino oferece cursos com professoras especializadas.

O Corte Centesimal mantém a Rede de Ensino, indicando professoras que ministram seus cursos baseadas em nossos métodos e sistemas.

Nossa rede de ensino está presente em diversas regiões do Brasil. Se não encontrar instrutoras em sua cidade ou se precisar de alguma informação adicional a respeito da rede de ensino, conte com nosso Atendimento Personalizado.

Caso você seja professora do Corte Centesimal e tenha interesse em se atualizar ou voltar a lecionar com nossos métodos e sistemas, entre em contato conosco pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ou pelo telefone (31) 3537-5292, ou Fale Direto.

 Corte Centesimal, a moda precisa.

 

 

Gente que aprova

Em São José do Rio Preto, Bárbara Silva está crescendo na profissão utilizando os conceitos do Corte Centesimal em seu trabalho.

Confira os depoimentos na apresentação.

Empreendedoras pioneiras

As mulheres que fizeram a história do Corte Centesimal.

Leia em 
Quatro gerações de mulheres

Como comprar

 

Faça parte da nossa pesquisa

Levantamento de interessadas em fazer curso a distância do Corte Centesimal

Estamos fazendo uma pesquisa para saber quem estaria interessado em fazer algum curso a distância pela internet, de modelagem do vestuário, através do "Método de Corte Centesimal" ou do "Sistema Moldecópia".

Essa pesquisa nos ajudará a direcionar os nossos projetos e quem sabe, concretizar esse sonho junto aos nossos parceiros. Se você tem vontade de fazer um curso de um dos nossos dois métodos, então nos ajude preenchendo essa pesquisa. Agradecemos a participação de todos!

Para participar clique aqui.

Faça parte da nossa pesquisa!

 

 

Quem está online

Temos 6 visitantes e Nenhum membro online

Você Sabia?

O Corte Centesimal tem uma rede de professoras em várias regiões brasileiras.

 

 

Fale Direto

Confira os canais para a comunicação direta com o Corte Centesimal.
Clique para entrar em Fale direto.

Topo