CapaCorte CentesimalModelagem do Vestuário

Modelagem do Vestuário

A modelagem do vestuário é a arte da aplicação do design e da estética ou da beleza natural de roupas e acessórios sobre o corpo. O design de moda é influenciado por latitudes culturais e sociais, e varia ao longo do tempo e do lugar.

Os modelistas trabalham de várias maneiras no desenho de vestuário e acessórios, por causa do tempo necessário para colocar uma peça de vestuário no mercado, e têm por vezes que prever a evolução dos gostos dos consumidores.

Cursos podem promover as pessoas interessadas em participar do mercado da moda como designers em varias áreas, para trabalhar em empresas, lojas, por conta própria, entre outras formas de trabalho.

Esse trabalho requer muita atenção para saber-se o que está na "Moda", porém não necessariamente se trabalha com a produção de roupas, o designer pode trabalhar com fotografia, com consultoria, com produção de desfiles (nessa área, geralmente, a lucratividade é maior quando o designer de moda é chamado apenas para coordenar o trabalho).

Há um grande crescimento de mercado para os profissionais da modelagem do vestuário, uma vez que a demanda por produtos relacionados ao mundo da moda cresceu progressivamente nos últimos anos.

Atualmente, como muitos profissionais não atuam somente na produção de roupas, a procura para se ter um modelista de vestuário é cada vez maior. Apesar da concorrência acentuada, uma modelista pode facilmente se destacar dos outros profissionais pela criatividade. O mercado tem procurado profissionais que tenham bastante prática, por isso estar sempre em contato com a profissão é muito importante.

Os designers de moda tentam desenhar roupas que são funcionais, bem como esteticamente agradáveis. Eles devem considerar que é possível vestir a roupa e as situações em que será usada. Eles têm uma grande variedade de combinações de materiais para trabalhar e uma ampla gama de cores, padrões e estilos para escolher. Embora a maioria das roupas usadas para o dia-a-dia fique em uma estreita faixa de estilos convencionais, as roupas incomuns são geralmente procuradas para ocasiões especiais, tais como os vestidos de festas.

Algumas roupas são feitas especificamente para um indivíduo, como no caso da alta-costura ou alfaiataria sob medida. Hoje, a maioria das roupas são projetadas para o mercado de massa, especialmente casual e dia-a-dia, e este mercado oferece infinitas oportunidades para os profissionais da modelagem do vestuário.

 

Você Sabia?

O Corte Centesimal tem uma rede de professoras em várias regiões brasileiras.

 

 

Fale Direto

Confira os canais para a comunicação direta com o Corte Centesimal.
Clique para entrar em Fale direto.

Topo