Olá! Seja bem-vindo ao site do Corte Centesimal!

O Corte Centesimal – fundado em 1952, em Belo Horizonte, MG – é a empresa mais tradicional no País, no setor de formação de profissionais que trabalham com modelagem do vestuário. Solução em modelagem do vestuário é o nosso negócio.

E esse negócio começou em 1934, quando a mineira Carmen de Andrade Mello Silva, criou um método de modelagem de roupas, que é único no Brasil, totalmente original: o Método de Corte Centesimal.

A Importância da Modelagem de Roupas

Você sabe qual a importância de uma boa modelagem na roupa que você está usando agora? Quantas e quantas vezes, você comprou uma roupa que a modelagem não caia bem? Onde a pinça estava torta ou fora do lugar?

Pelo menos 50% do resultado final de uma roupa depende da modelagem. Não adianta somente a boa qualidade do tecido e de uma confecção esmerada se a roupa não veste bem - ela tem também de apresentar um caimento perfeito. Um Modelista é para um Estilista, o que um Calculista é para um Arquiteto. Um não vive sem o outro.

Seja qual for o seu sonho, o seu objetivo, nós estamos aqui para te ajudar a realizá-lo. Você quer se aperfeiçoar como modelista? Quer aprender a melhor técnica de modelagem de roupas para abrir a sua confecção? Quer se tornar um grande estilista? Abrir o seu próprio ateliê de alta costura? Utilizar um método de modelagem de roupas de qualidade, nas suas aulas de modelagem na Universidade? Proporcionar cursos profissionalizantes na sua comunidade? Ou simplesmente aprender a fazer as suas próprias roupas, porque você sempre teve vontade de fazer, e assim, poder criar o que a sua imaginação mandar?

E é isso que nós proporcionamos! Liberdade de criação! 

E o Corte Centesimal se renova, mais uma vez, no momento em que o mercado amplia o reconhecimento sobre o papel estratégico desempenhado por modelistas. É esse profissional que cria os moldes, que dão forma para a confecção das roupas, graças à transformação de ideias em produtos finais.

O Corte Centesimal atende desde pessoas que estão interessadas em criar as suas próprias roupas, como também, profissionais interessados em se especializar na área, escolas de corte e costura e universidades que oferecem cursos de Design de Moda.

Enfim, o nosso objetivo é de ser uma referência ao desenvolvimento de todos os que lidam no segmento da moda. E que desejam encontrar soluções para as suas demandas.

O site é seu. Seja mais do que uma leitor ou leitora. Participe. Vamos crescer juntos!

 

Parcerias de Sucesso

Ao longo dos anos, o Corte Centesimal fez diversas parcerias com instituições de ensino, empresas, prefeituras e Ongs, pelo Brasil, que utilizaram os nossos métodos em seus cursos técnicos, superiores e profissionalizantes. 

Em Belo Horizonte, o “Método de Corte Centesimal” foi utilizado no primeiro curso de extensão em Moda, oferecido pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Minas Gerais (UFMG), antes mesmo de ser criado o curso de graduação. Também já fez parte da Disciplina de Modelagem do Curso Técnico da Faculdade Estácio BH.  E é utilizado pela Universidade FUMEC, na disciplina de Modelagem, do Curso Superior em Moda, desde a criação do curso no início do ano 2000. 

Para nós é extremamente gratificante ver que através dessas parcerias, conseguimos chegar em lugares tão especiais. Nós acreditamos que união faz a força e estamos sempre abertos para conversar. 

Se a sua empresa, tiver interesse em fazer uma parceria com o Corte Centesimal, há inúmeras possibilidades de associar a sua marca ao melhor método de modelagem de roupas.  

Caso você deseja montar uma parceria conosco, teremos muito prazer em conhecer a sua proposta. Escreva para:

Carolina Franco - Marketing:   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

  

Confira abaixo algumas dessas empresas e instituições que são e que já foram nossas parceiras:

  • Universidade FUMEC
  • Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Irati - Paraná
  • Escola Profissionalizante do Colégio Santo Agostinho - Belo Horizonte – Minas Gerais
  • Instituto de Arte E Projeto (INAP) – Belo Horizonte – Minas Gerais
  • Faculdade Estácio BH – Belo Horizonte – Minas Gerais
  • Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco - Palmas – Tocantins
  • Senac Taubaté Senac de Taubaté em parceria com a Prefeitura de São Bento do Sapucaí – São Paulo 
  • Centro de Libertação da Mulher Trabalhadora – Ibirité – Minas Gerais
  • Prefeitura de Santa Bárbara do Leste – Minas Gerais
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – Belo Horizonte – Minas Gerais
  • Prefeitura Municipal de São Roque de Minas - São Roque de Minas - Minas Gerais
  • Associação Assistência Social São José - Itajubá - MG
  • Senai de Santa Catarina - Brusque - Santa Catarina

 

Topo