CapaCorte CentesimalDepoimentosAna Cristina Santos Ramos, Valparaíso, Goiás

Ana Cristina Santos Ramos, Valparaíso, Goiás

                  Foto da dona Angelina. Foto arquivo pessoal da família. 

 

"Ainda lembro bem dos meus uniformes com mangas tortas, às vezes a manga do braço direito ia parar do lado esquerdo e a coisa ficava esquisita, mas com 08 anos de idade a gente não liga muito pra isso, ficou registrado e hoje é uma doce lembrança. 

O tempo passou e a minha mãe insistia em aprender costurar, tentou de várias maneiras e as roupas não melhoravam muito. Um dia, não sei informada por quem, minha mãe encontrou um lugar, uma casa onde Dona Iêda, dava aula de corte e costura, mas era de um jeito diferente, cheio de reguinhas e acessórios que nunca tinha visto, só sei que minha mãe sumia durante as tardes e ia para um bairro distante fazer as aulas. 

Ela voltava entusiasmada com o progresso, suas roupas foram ficando cada vez mais bonitas e ela teimosa gostava de ver tudo impecavelmente bem-feito, como tinha paciência, meu Deus!! 

Desmanchava até tudo ficar perfeito. E assim, os anos se passaram, minha mãe fez muita roupa pra mim e pra todos da família. Adolescente fiz muito sucesso por aí com as roupas que minha mãe fazia.No meu casamento meu vestido foi feito por ela!! 

A vida foi passando e até dezembro de 2014, ela vibrou muito com suas costuras, com suas alunas, sempre querendo aprender mais e nesses anos todos, seguindo o Corte Centesimal. Em janeiro de 2015, no dia 22, a minha mãe, querida amiga, companheira de todas horas, exemplo de garra e energia, sempre com suas gargalhadas, apesar da doença que avançava, partiu para os braços de Deus. 

Eu, sua filha mais velha, resolvi fazer esse testemunho, pois sei do bem que vocês proporcionaram a ela, foram vocês que mais colaboraram com o fortalecimento do dom que ela possuía. Ela era uma das professoras que tinha autorização pra ministrar aulas, seu nome Angelina Santos Ramos.

Mais uma vez obrigada.

Um abraço. Ana Cristina Santos Ramos"

Topo